CCS GRÁFICA E EDITORA

Notícias


22/01/2018

SETOR GRÁFICO INVESTE EM SUSTENTABILIDADE


Nos últimos anos, a preocupação com o meio ambiente tem sido recorrente nas empresas nas mais diversas áreas de atuação. No setor gráfico não foi diferente, algumas empresas tem desenvolvido iniciativas sustentáveis no sentido de mitigar o impacto das atividades que realizam, uma vez que a principal matéria-prima do segmento, o papel, é proveniente das árvores.

Segundo estimativas da Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP), o total de emissões de gases do efeito estufa (GEE) do setor somou 6,484 milhões de toneladas de CO2 equivalente em 2010, levando-se em conta os dados apresentados nos inventários das empresas do setor.

A boa notícia foi que as remoções de GEE, que considera diversas ações como o plantio e a preservação de florestas, o processo ecoeficiente adotado na fabricação de celulose e papel e a geração de energia renovável, somaram cerca de 64,2 milhões de toneladas de CO2 equivalente ao ano.

Em Pernambuco, a CCS Gráfica também atua de forma sustentável, tendo recebido o selo FSC (Forest Stewardship Council). Com sede na Alemanha, o FSC é uma organização não governamental e sem fins lucrativos, que desenvolve padrões regionais, nacionais e internacionais ligados à responsabilidade ambiental.

O objetivo das certificações florestais é promover a utilização dos recursos florestais com responsabilidade ambiental, benefícios aos trabalhadores e às comunidades locais, além da preservação do meio ambiente.


Fonte: Com informações do Portal EcoD


« Voltar